No próximo dia 15/2, sábado, das 16h às 18h, acontece mais uma edição do projeto A/V Local no Teatro do Sesc Campinas.

Cena de Doc.Dalva – Uma estrela sozinha não faz constelação

O projeto é uma janela para lançamentos e exibições de trabalhos audiovisuais produzidos localmente ou por pessoas que residem ou realizaram estudos e trabalhos audiovisuais em Campinas e região.

Neste mês, o Sesc traz documentários e representantes de duas iniciativas culturais que acontecem em nossa região. Após as exibições, haverá bate-papo com Renan Inquérito (Parada Poética) e Rafa Carvalho (Sarau da Dalva).

Veja abaixo os filmes que serão exibidos:

A PARADA NÃO PARA

(Brasil / 2019 / 24 min. / Direção: Monica Ogaya e Diogo Zacarias). Desde 2013, toda segunda segunda-feira do mês, a antiga Estação Ferroviária de Nova Odessa (SP) é tomada por poesias e apitos de trens. Ali, o espaço é de todos que se aproximam e se apropriam do microfone, fazendo deste momento único uma celebração da palavra falada, declamada, reclamada, sentida… Uma manifestação democrática : a “Parada Poética”.

DOC.DALVA – UMA ESTRELA SOZINHA NÃO FAZ CONSTELAÇÃO

(Brasil / 2020 / 41 min. / Direção: Rafa Carvalho). Um pouco da história e da realidade do “Sarau da Dalva”, evento que acontece em um bar na periferia de Campinas, que acabou se transformando no centro cultural da comunidade. O filme conta com participações de artistas como Siba, Marcelino Freire, Olga Bilenky, Maurício Pereira, Paulo Freire, entre outros.

As exibições são gratuitas. (Carta Campinas com informações de divulgação)