Com turmas para jovens e adultos, o SESI Campinas Amoreiras está com as inscrições abertas até o dia 06 de março para os cursos semestral e anual de iniciação teatral, ambos gratuitos e ofertados pelo Núcleo de Artes Cênicas (NAC) do SESI-SP. O intuito é estimular processos de aprendizagem teatral por meio da prática e da experimentação cênica.

Múltiplas linguagens (Foto: Daniel de Almeida)

Há mais de 30 anos os NACs realizam atividades gratuitas de difusão cultural visando melhorar a qualidade de vida de seus participantes. Essas atividades refletem sobre o processo de criação e expressão artística, abordando temas específicos do fazer teatral.

As aulas acontecem de segunda a quarta no Teatro do SESI. Turma de 12 a 15 anos às terças das 15h às 17h, turma de 15 a 17 anos às quartas das 15h às 17h,  turma de adultos às quartas das 19h às 21h e Múltiplas Linguagens às segundas e terças das 19h às 22h. As turmas de 2020 estão previstas para iniciarem na segunda semana de março.

Curso semestral

O curso semestral tem carga horária de 32h, com um encontro semanal de duas horas ao longo do semestre. Ele é voltado a qualquer pessoa com idade a partir de doze anos que queira experimentar a linguagem teatral.

Para o preenchimento das vagas, os alunos da Rede SESI e beneficiários da indústria (industriários e seus dependentes), mediante identificação, têm prioridade no número de vagas disponíveis e podem se inscrever para o curso semestral até o dia 7 de fevereiro.

A comunidade em geral pode conseguir as vagas remanescentes a partir do dia 11 de fevereiro até 6 de março. A inscrição é por ordem de chegada.

Curso anual

Conhecido como Múltiplas Linguagens, o curso anual é oferecido a adultos com mais de 18 anos que buscam aprimorar o estudo das artes cênicas, por meio do processo de montagem teatral. Este módulo tem carga horária de 220h, com duas aulas semanais até o mês de novembro. Ao final do curso, os alunos poderão montar e apresentar um espetáculo teatral no projeto Cena Livre.

Para participar, todos os candidatos serão submetidos a um processo seletivo. As inscrições para o processo estão abertas e os interessados têm até o dia 6 de março para efetuarem sua inscrição. 

Para as inscrições: Compareça na Secretaria Única do SESI Campinas Amoreiras nas datas mencionadas abaixo. Levar RG, CPF e comprovante de residência. Menores de idade devem ir acompanhados pelos responsáveis, que deverão estar munidos com os documentos da criança (o que inclui certidão de nascimento) e seus próprios RG e CPF.

Curso Semestral

Alunos do SESI e beneficiários: até dia 7 de fevereiro 

Vagas remanescentes para comunidade em geral: 11 de fevereiro a 6 de março

Curso Anual (processo seletivo)

Alunos do SESI, beneficiários e comunidade: 28 de janeiro a 6 de março

Curso de Iniciação Teatral – Gratuito

Local: SESI Campinas Amoreiras – AV das Amoreiras, 450 – Parque Itália

Informações:3772-4100 ou [email protected] 

(Carta Campinas com informações de divulgação)