Em São Paulo – Fica em cartaz até o dia 21 de fevereiro no Sesc Vila Mariana, o espetáculo “Dos prazeres”, monólogo baseado no conto “María dos Prazeres”, de Gabriel García Márquez, do livro Doze Contos Peregrinos (1992), com direção de Ivan Andrade e atuação de Maristela Chelala.

(Foto: Ligia Jardim/Divulgação)

Parte da coletânea Doze Contos Peregrinos, publicada pelo escritor em 1992, o conto María dos Prazeres narra a história de uma imigrante brasileira, nascida em Manaus, que fez a vida em Barcelona. Aos 76 anos, ela recebe um sinal em sonho e dá início aos preparativos de seu próprio funeral.

Costurando a narrativa com reminiscências pseudo-pessoais e o contexto histórico da Espanha franquista, a atriz se vê tomada por intuições que recompõem o mosaico de sua própria vida. Um espetáculo que trata da experiência do expatriado, do ocaso dos nacionalismos, do poder transformador do encontro e das possibilidades de conexão.

Os ingressos variam de R$ 9 a R$ 30 e podem ser adquiridos nas Unidades ou pelo Portal do Sesc. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Ficha técnica

Dramaturgismo: Ivan Marsiglia
Direção: Ivan Andrade
Atriz: Maristela Chelala
Figurino: Marcela Donato
Fotos: Lígia Jardim
Produção: Anayan Moretto

Local: Auditório