Jair Bolsonaro já sabia dos contratos do chefe da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom), Fabio Wajngarten, com empresas que recebem dinheiro público, de acordo com informações de Bela Megale, do Globo.

Ivan Valente (foto câmara dos deputados)

Segundo a colunista, o próprio Fabio Wajngarten comunicou Jair Bolsonaro sobre seus contratos. “O chefe da Secom, Fabio Wajngarten, tem dito a interlocutores que Jair Bolsonaro já sabia que sua empresa, a FW Comunicação e Marketing, mantinha contratos com emissoras que recebiam verbas públicas”.

Em reportagem, a Folha de S. Paulo divulgou que Fabio Wajngarten mantém contratos com emissoras e agências de publicidade que recebem dinheiro do governo, o que pode ser interpretado como recebimento de propina, já que Wajngarten é o responsável por determinar a distribuição de verba pública destinada para publicidade.

O deputado federal Ivan Valente acaba de informar que seu partido, o PSOL, entrou com uma ação na Justiça Federal do DF exigindo a imediata demissão do Secretário de Comunicação do governo Bolsonaro, Fábio Wajngarten.  Ao mesmo tempo em que Wajngarten distribui verbas publicitárias, ele também recebe dinheiro de emissoras de televisão, como Band e Record. 

Apesar da grave denúncia,  Jair Bolsonaro decidiu manter no cargo Wajngarten. “Se fosse um porcaria igual alguns que tem por aí, ninguém estaria criticando ele”, disse o ocupante do Planalto em mais um de seus rompantes. (Do 247)