A mostra “Biosfera – a multiplicidade da vida” pode ser vista no MIS – Museu da Imagem e do Som de Campinas até dia 10 de fevereiro. Trata-se de um projeto da fotógrafa Márcia Nora que reúne imagens da fauna e da flora e que busca despertar os visitantes para a multiplicidade e preservação da vida.

Fotografias autorais de animais silvestres (Foto: Divulgação)

O conjunto é formado por 23 fotografias que apresentam uma grande variação de espécies da fauna e da flora. “O objetivo desse projeto é despertar no visitante a necessidade de preservar a vida”, garantiu Márcia. A fotógrafa faz, ainda, um convite especial às escolas. “É importante que a consciência da preservação se estabeleça no sujeito ainda no seu processo de formação, por isso faço um convite especial aos professores, para que eles levem seus alunos para conhecer o trabalho”, disse.

O projeto é itinerante e pretende visitar as cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas). A coordenação da mostra é do fotógrafo e jornalista Anderson Junque, que já assinou vários projetos, entre eles o “Missão Moçambique”. Este trabalho já percorreu dezenas de cidades do Estado de São Paulo e foi visto por mais de 100 mil pessoas.

A entrada para o “Biosfera – a multiplicidade da vida” é gratuita. O horário de visitação vai de terça a sexta-feira, das 10h às 18h, e sábado, 10h às 17h. O endereço do MIS é Rua Regente Feijó, 859, Centro. (Carta Campinas com informações de divulgação)