No próximo dia 31 de janeiro, sexta-feira, às 22h, a banda francisco, el hombre traz o Bloco Calor da Rua, liderado pela banda ao lado da Bateria Flor do Asfalto, para o Brasuca Bar em Barão Geraldo.

(Foto: Divulgação)

Os ingressos já estão disponíveis. 

Em seu quarto ano no Carnaval paulistano, o Calor da Rua promete repetir a dose e trazer um repertório cheio de músicas autorais, brasilidades das mais diversas e latinidades.

O bloco trouxe o calor às ruas pela primeira vez em 2017, atraindo cerca de 3 mil pessoas para região do Bixiga. Em sua estreia, desfilou com uma bateria pequena, formada por cerca de 25 ritmistas da bateria universitária Bandida, formada por alunas e alunos da EACH-USP. No ano seguinte, em 2018, o Calor da Rua cresceu e atraiu 20 mil pessoas.

As ruas do Bixiga ficaram pequenas para a proporção do bloco e, em 2019, o trajeto do Calor da Rua foi alterado e mudou-se para a Praça da República. O desfile reuniu, além da banda e da bateria (formada por 100 ritmistas de diferentes baterias universitárias), articuladores culturais e artistas de São Paulo.

Entre as músicas no setlist do desfile de 2019 estavam faixas do SOLTASBRUXA (2016), primeiro álbum da francisco, el hombre, em que se encontram as músicas “Calor da Rua”, que dá o nome ao bloco, e “Triste, Louca ou Má”, indicada ao Grammy Latino 2017 por melhor canção em língua portuguesa. Músicas do álbum mais recente, RASGACABEZA (2019), também entram no repertório. (Carta Campinas com informações de divulgação)

francisco, el hombre @ Bloco Calor da Rua 2020

Participação: Bateria Flor do Asfalto

Data: 31 de janeiro

Horário: 22h 

Local: Brasuca Bar 

Endereço: Av. Santa Isabel, 800 – Barão Geraldo, Campinas – SP

Ingressos: Pista Promocional (1° lote) | R$ 25,00

Classificação: 18 anos