O grupo de teatro Os Geraldos apresenta no próximo dia 8 de dezembro (domingo), às 16h, no Sesc Campinas, seu espetáculo infantil “As Estrelas do Céu”. Os ingressos já estão sendo distribuídos na bilheteria do teatro.

(Foto: Divulgação)

No espetáculo, acompanhamos a aventura de uma menina que empreende uma jornada fantástica em busca de seu grande sonho: tocar as estrelas do céu. Ela percorrerá lugares desconhecidos e encontrará personagens incríveis que a ajudarão a enfrentar obstáculos e lhe mostrarão os caminhos que levam à “escada sem degraus”, o único meio possível de alcançar as estrelas. Inspirada em um antigo conto inglês, a peça nos faz lembrar que, para alcançar um grande objetivo, devemos nos esforçar mais e mais.

Para encenar essa história, são intensamente explorados os recursos cênicos, alcançando uma forte teatralidade. Ao apostar na inteligência da criança e na força do teatro, a peça compõe-se de diversas camadas de significação, de modo a abranger e transcender diferenças etárias, fazendo com que a plateia toda possa viver imaginativamente, como em um sonho acordado diante de seus olhos, a saga da menina que queria tocar as estrelas.

Compõem o elenco Carolina Delduque, Douglas Novais, Patrícia Palaçon, Railan Andrade  e Vinícius Santino. Quem assina a direção é Ricardo Harada, ilusionista, ator, diretor e doutor em Artes da Cênicas pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Apresentação do espetáculo infantil “As Estrelas do Céu

Sinopse: Em “As estrelas do céu”, acompanhamos as aventuras de uma menina que empreende uma jornada fantástica em busca de seu grande sonho: tocar as estrelas do céu. Durante sua longa jornada, ela percorrerá lugares desconhecidos e encontrará personagens incríveis, que a ajudarão a enfrentar obstáculos e lhe mostrarão os caminhos que levam à escada sem degraus”, o único meio possível de alcançar as estrelas. Inspirada em um antigo conto inglês, a peça nos faz lembrar que, para alcançar um grande objetivo, devemos nos esforçar mais e mais.

Dias: 8 de dezembro (domingo)

Horário: 16 horas

Local: Sesc Campinas (Rua Dom José I, 270/333 – Bonfim – Campinas/SP)

Entrada: R$ 20 (inteira) / R10 (meia) / R$ 6 (credencial plena do SESC)

Ingressos já podem ser retirados na bilheteria do teatro – Crianças com até 12 anos não pagam ingressos, sendo cobrados somente dos acompanhantes. 

Classificação: Livre

Duração: 60 minutos