No próximo dia 7 de dezembro, às 20h, o Espaço Tugudum recebe o espetáculo “Mulher sem fim”, solo com Andréia Nhur.

(Foto: Paola Bertolini)

“Mulher sem fim” é uma experiência solo de Andréia Nhur, em parceria com os núcleos artísticos Katharsis Teatro e Pró-Posição Dança (São Paulo/Sorocaba). O trabalho mostra um recorte da pesquisa da artista junto aos dois coletivos nos últimos 14 anos, investigando forma e sentido como agenciamentos do corpo em estados múltiplos e descontínuos.

Em “Mulher sem fim”, uma artista-mulher-cis apresenta inúmeras versões de si mesma, transitando entre dança, teatro, música e performance para edificar um corpo constantemente trespassado por ecos de mulheres presentes nas memórias de diversas culturas.

De Madame Bovary a Lady Macbeth, passando por Dadá, a cangaceira e por Carmen Miranda, o trabalho traça uma dramaturgia da transformação corpórea de uma performer que desenha e apaga sua própria condição de gênero, sampleando citações de outras mulheres. 

A performer conta que, num museu, encontra um quadro com uma mulher igualzinha a ela, que olha para um outro quadro, com outra mulher idêntica a ela ad infinitum. Todas as mesmas mulheres, falando outras línguas. Constituído por pequenos fragmentos narrativos, falados e cantados em diversos idiomas, o trabalho suscita olhares, imagens e discussões acerca do gênero feminino como agregado de convenções, memórias e estereótipos. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Mulher sem fim, Espetáculo solo com Andréia Nhur

Grupo Pró Posição e Katharsis Teatro

07 de dezembro de 2019 às 20h

Ingresso:  R$ 30,00. Compra pela internet no site: www.tugudum.com.br  ou no local

Indicação: livre

A partir das 19h, o bar “Deguste Tugudum” estará aberto com muitas delícias. 

Local: Espaço Cultural Tugudum – Rua Maestro Francisco Manoel da Silva, 690. Santa Genebra. Campinas-SP

Telefone: 2121-4655

Colaboradores: Janice Vieira, Paola Bertolini e  Roberto Gill Camargo

Realização: Tugudum Organização de Eventos