O violonista e compositor Miguel Rabello se apresenta na Rabeca Cultural, em Sousas, na próxima sexta-feira, dia 6 de dezembro, às 20h30. O músico é o último convidado da série “O Samba na Intimidade”, com curadoria do jornalista Bruno Ribeiro, que trouxe também para Campinas Elisa Gudin, Adriana Moreira e Douglas Germano em shows intimistas, realizados no formato voz e violão. 

(Foto: Divulgação)

Miguel vem de uma “linhagem nobre” da música brasileira: além de ser filho do pianista Cristovão Bastos e da cantora Amélia Rabello, é sobrinho do violonista Raphael Rabello e parceiro do letrista Paulo César Pinheiro, por sua vez casado com sua tia Luciana Rabello, conhecida cavaquinista carioca.

O resultado da convivência com artistas tão talentosos não poderia ser outro: com apenas 24 anos de idade, Miguel já pode ser considerado um dos maiores violonistas do Brasil na atualidade e suas composições começam a chamar a atenção da crítica e de grandes intérpretes, como Renato Braz, Áurea Martins, Gabriel Cavalcante, Alice Passos e Anabela Leandro, entre outros.

Natural e residente do Rio de Janeiro, Miguel Rabello estudou violão com nomes importantes da música instrumental, entre os quais Mauricio Carrilho, e começou a compor aos 17 anos. Já se apresentou em palcos como Casa do Choro, Beco das Garrafas, Teatro Municipal de Niterói, Sala Funarte, Casa de Francisca e Auditório Ibirapuera, entre outros. Em Campinas apresentou o show “Suíte Brasil” no Espaço Núcleo Cupinzeiro e participou do Festival da Canção do Sesi. Também foi convidado do programa Sr. Brasil, apresentado por Rolando Boldrin na TV Cultura.
Miguel Rabello tem dois álbuns autorais gravados: “Meia Volta” (2017), que traz 15 canções inéditas do compositor interpretadas pela cantora Luísa Lacerda; e “Diferente” (2019), gravado junto ao pianista Breno Ruiz, que traz 12 canções de autoria de ambos com Paulo César Pinheiro. Seu trabalho é reconhecido por nomes consagrados como Dori Caymmi que, em entrevista ao Correio Braziliense, declarou: “Vejo muito de mim, da minha juventude, quando o ouço tocar”, e como Aquiles Reis, do MPB4, que escreveu ao Jornal do Brasil: “As melodias de Miguel são qualquer coisa próxima da genialidade”.

No show que apresentará na Rabeca, Miguel Rabello interpretará canções de sua autoria feita com os parceiros Roberto Didio e Paulo César Pinheiro. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Miguel Rabello – O Samba na Intimidade
06 de Dezembro
Sexta-feira
20h30
Preço único de R$ 30,00
Rabeca Cultural
Av. Dona Maria Franco Salgado, 250, Jd. Atibaia, Sousas, Campinas, SP

Ingressos antecipados e mais informações pelo celular 19 997206186
facebook.com/rabecacultural 

Serviço de bar da Rabeca Cultural
Aceita cartões de débito
Apoio Núcleo Cupinzeiro