O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) apura uma denúncia de que policiais militares “estariam intimidado cidadãos que não concordam com a proposta da escola cívico-militar e cerceando suas liberdades de opinião e expressão”, na região do bairro São Domingos. Segundo informações do G1, o documento foi assinado nesta quarta-feira, 18. A promotora Cristiane Hillal pediu para que o Comando preste informações sobre os fatos narrados na denúncia.

(foto ilustrativa – marcelo carmargo – agencia brasil)

A intimidação de pessoas por policiais militares estaria acontecendo porque nesta quarta-feira, 18, também estava marcada uma consulta popular, com votação para decidir se a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Professora Odila Maia Rocha Brito, no bairro São Domingos em Campinas (SP), seria submetida a experiência das escolas-quartel que o governo Bolsonaro quer implantar a partir de 2020, dentro do chamado programa “cívico militar”

Mas nesta mesma quarta-feira, a juíza Fernanda Silva Gonçalves, da 2ª Vara da Fazenda Pública, suspendeu a votação, marcada pela Prefeitura de Campinas. O Ministério Público pediu o adiamento por falta de informação para a população.