Entre os dias 1º e 8 de dezembro, o Sesc São Paulo realiza o especial “Contato”, uma série de ações que visam a promoção da saúde sexual e a prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s), entre elas o HIV/Aids, por meio de bate-papos, oficinas, exibições, espetáculos, performances, entre outras atividades, em 34 unidades da capital, interior e litoral.

Em sua segunda edição, o projeto, que busca marcar o “Dia Internacional de Luta contra a Aids”, celebrado em 1º/12, traz ao centro do debate as experiências, os direitos e os desafios existentes na vida das pessoas que convivem com a enfermidade, sem deixar de lado as informações sobre a prevenção.

Em Campinas, como parte dos esforços em ampliar as discussões referentes ao tema, haverá a exibição do filme “120 Batimentos por Minuto” (dia 7/12, sábado, às 14h – entrada gratuita),  vencedor do “Grande Prêmio do Júri” do Festival de Cannes em 2017.

A película trata da história de Sean e Nathan, ativistas do grupo de combate a Aids “Act Up”, que iniciam um relacionamento sorodiscordante (quando uma das pessoas possui o vírus HIV e a outra não), no início dos anos 1990, em plena luta pelo reconhecimento, do Estado e da sociedade francesa, da importância da prevenção e do tratamento da Aids. Porém, o estado de saúde de Sean é delicado.

(120 Battements par Minute | França | 2017 | 144 min. | Direção: Robin Campillo). Na França dos anos 1990, o grupo ativista “Act Up” intensifica seus esforços para que a sociedade reconheça a importância da prevenção e do tratamento da Aids. Filme vencedor do “Grande Prêmio do Júri” do Festival de Cannes em 2017.

O evento faz parte do projeto em rede “Contato”, que tem como objetivo abordar a temática da saúde sexual, reprodutiva e a prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST/HIV), por meio de ações educativas, participativas e lúdicas, utilizando diversas linguagens para possibilitar uma maior aproximação com o público e, assim, promover a saúde.

Dia 7/12, sábado, às 14h. 16 anos

Local: Teatro. Grátis

* Retirada de ingressos limitados na Ilha de Atendimento no dia da atividade.