Um paulistano que sempre conviveu com a cultura caipira, mesmo morando em cidade grande. Assim se define Fábio Vieira, que leva a bagagem de 20 anos de estrada acompanhando músicos para a carreira solo, numa missão de demonstrar que a viola caipira pode ser adaptada a qualquer linguagem musical. Com repertório que vai dos clássicos de raiz brasileiros ao rock, o músico se apresenta no Instituto Pavão Cultural, em Barão Geraldo, na próxima sexta, dia 7, a partir das 19h30.   

(Foto: Divulgação – www.fabiovieira.art.br)

Fábio Vieira pretende resgatar a então popular viola de arame, como era antigamente chamado o instrumento, do ostracismo a que foi relegada com o surgimento do violão – quando continuou a ser utilizada principalmente pelos caipiras e os sertanejos. 

O show traz clássicos como “Tocando em frente”, “Chalana”, Cabecinha no ombro” e “Romaria”, e composições de diferentes estilos, como “Trem das Sete” (Raul Seixas), “The last train at home” (Pat Metheny) e “Montreux” (Hermeto Pascoal). O músico também tem peças autorais: “Sonho em Mongaguá” e a de trabalho, “Sentir a vida até a raiz”, que é uma releitura da música “Contador de estrelas”, de Fábio Junior. 

O ingresso vale R$ X por pessoa. O Instituto Pavão Cultural possui um pequeno café e bar onde são servidas bebidas e acompanhamentos. Aceita cartões de débito e crédito. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Fábio Vieira – (voz e viola caipira). 7/11, 19h30. Música de raiz, rock nacional, MPB, internacional e composições autorais. Ingresso: contribuição “no chapéu”, sugestão R$ 15.  

Instituto Pavão Cultural – Rua Maria Tereza Dias da Silva, 708, Cidade Universitária, Barão Geraldo, Campinas, SP. Telefone: (19) 3397-0040. Facebook e Instagram: @pavaocultural. WhatsApp: (19) 99633-4104.