Segundo vestibular indígena da Unicamp tem mais vagas e mais cursos

A Unicamp realiza no próximo domingo, 1 de dezembro, a segunda edição do Vestibular Indígena da Universidade. Este ano, a universidade ampliou as vagas oferecidas, que passaram de 72 para 96. Também houve a inserção de sete novos cursos.

(foto antonio scarpinetti – unicamp)

Para prova deste domingo estão inscritos 1.675 candidatos de diferentes etnias e regiões do Brasil. A Comvest (Comissão do Vestibular da Unicamp) orienta os candidatos a chegarem com antecedência, pois o acesso aos locais de prova será permitido somente até as 13 horas.

Os cursos mais procurados pelo indígenas foram Enfermagem (398 inscritos), Farmácia (165), Pedagogia (103), Nutrição (95), Administração (88), Educação Física (82), Ciências Biológicas (55), Administração Publica (49), Educação Física Noturno (47) e Engenharia Elétrica (46).

Para poder fazer a prova, os candidatos deverão entregar, no dia da prova, a via original da Declaração de Etnia e Vínculo com Comunidade Indígena ou uma cópia, juntamente com a apresentação do original, do RANI (Registro Administrativo de Nascimento Indígena), conforme Edital que está disponível na página eletrônica da Comvest. (Com informações de divulgação)

Recent Posts

Vini de Oliveira, da direita, é condenado por fake news contra flotilha e vereadora

(foto global sumud flotilla) A Justiça condenou o vereador de Campinas Vini de Oliveira (Cidadania)…

5 hours ago

Educadores podem inscrever projetos que fortalecem o diálogo nas escolas até o dia 30 de abril

Professora e intérprete de Libras Michelle Gonçalves Dinamarco, vencedora do concurso em 2025 (imagem divulgação)…

6 hours ago

Coletivo de fortalecimento feminino na literatura marca presença no Flipoços 2026

(imagem divulgação) Coletivo de fortalecimento feminino através da literatura marca presença no Flipoços 2026 com…

6 hours ago

Projeto quer a população na gestão e decisões sobre parques e áreas verdes de Campinas

Bosque dos Jequitibás (foto rogério capela - arquivo pmc) Um Projeto de Lei Ordinária (PLO)…

7 hours ago

Bolsonarinho 01 tem plano de congelar investimentos em educação e saúde da população

(foto pedro frança - senado federal) O Bolsonarinho 01 (PL) , o filho mais velho…

10 hours ago

Casa do Sol abre as portas para a terceira edição das Hilstianas; confira a programação

(foto nina pires - divulgação) A Casa do Sol, em Campinas, se transforma novamente em…

11 hours ago