A Unicamp realiza no próximo domingo, 1 de dezembro, a segunda edição do Vestibular Indígena da Universidade. Este ano, a universidade ampliou as vagas oferecidas, que passaram de 72 para 96. Também houve a inserção de sete novos cursos.

(foto antonio scarpinetti – unicamp)

Para prova deste domingo estão inscritos 1.675 candidatos de diferentes etnias e regiões do Brasil. A Comvest (Comissão do Vestibular da Unicamp) orienta os candidatos a chegarem com antecedência, pois o acesso aos locais de prova será permitido somente até as 13 horas.

Os cursos mais procurados pelo indígenas foram Enfermagem (398 inscritos), Farmácia (165), Pedagogia (103), Nutrição (95), Administração (88), Educação Física (82), Ciências Biológicas (55), Administração Publica (49), Educação Física Noturno (47) e Engenharia Elétrica (46).

Para poder fazer a prova, os candidatos deverão entregar, no dia da prova, a via original da Declaração de Etnia e Vínculo com Comunidade Indígena ou uma cópia, juntamente com a apresentação do original, do RANI (Registro Administrativo de Nascimento Indígena), conforme Edital que está disponível na página eletrônica da Comvest. (Com informações de divulgação)