Nos próximos dias 22 (sexta, às 20h), 23 (sábado, às 20h) e 24 (domingo, às 19h), a Oficina de Atores apresenta uma comédia casamenteira na Sala dos Toninhos, na Estação Cultura.

A montagem de O Casamento – Da farsa ao cordel, é um mix da nona comédia de Shakespeare intitulada “Muito Barulho Por Nada” e do cordel “O Diabo Casamenteiro”, de autoria do cordelista Paulo Roxo, atuante como pesquisador no Vala do Paraíba, e de simpatias populares recolhidas pelo
cordelista.

Os textos, de maneiras diferentes, abordam a busca do casamento por moças e moços do interior, adaptados para um ambiente e época numa cidade qualquer do sertão brasileiro.

As cenas do autor inglês, na primeira parte do espetáculo, são intercaladas pelas simpatias populares, ditas por “feiticeiras” que receitam procedimentos que facilitarão a conquista do par desejado.

A segunda parte é o cordel em que o diabo é confundido com Sto. Antonio (o casamenteiro) por uma moça prisioneira de sua madrasta. Toda a trama é costurada por efeitos sonoros e músicas executadas ao vivo. Intercalam-se comédia de costumes, farsa e fantasia num espetáculo com 70 minutos de duração. (Carta Campinas com informações de divulgação)

O CASAMENTO – Da farsa ao cordel (de Shakespeare & Paulo Roxo)
Montagem da Oficina de Atores com direção e música de Ronaldo Florentino;
Dias 22 (sexta; às 20 h), 23 (sábado; às 20 h) e 24 (domingo; às 19 h);
Local: Sala dos Toninhos (Estação Cultura de Campinas);
Endereço: Praça Cel. Floriano Peixoto, s/n, Centro;
Estacionamento gratuito com acesso pela Rua Francisco Teodoro, 1050, Vila Industrial.
Ingresso: contribuição espontânea (retirada de senhas-convites 1 hora antes do espetáculo);
Classificação livre