Nos dias 8 e 9 de novembro (sexta-feira e sábado), acontece no Teatro de Arte e Ofício (TAO), na Vila Nova, a 5ª Mostra Geral do Teatro, realizada pelo grupo de teatro Os Geraldos. Serão apresentados espetáculos inspirados no dramaturgo romeno Matéi Visniec, em duas sessões por noite, com entrada gratuita.

Cia Gare, A Banheira Revolucionária (Foto: Divulgação)

A programação está inserida no projeto Ponto de Arte e Ofício, aprovado no edital municipal de Pontos de Cultura para intensificar a agenda do TAO, tradicional espaço cultural que existe em Campinas há 35 anos e foi revitalizado pelo grupo Os Geraldos no início do ano passado, após uma parceria realizada entre o grupo e a TAO Produções. Desde o início do ano passado, Os Geraldos vem administrando o espaço que, após passar por ampla reforma, está recebendo diversas atividades artísticas.

Abrindo a programação, no dia 8 (sexta-feira), às 19h e 21h, será apresentada a peça “A Mulher Alvo e seus 10 amantes”, da Cia Brasa. As duas apresentações fazem parte da finalização do “Curso de Formação de Atores”, que Os Geraldos está realizando pelo quinto ano consecutivo na cidade de Campinas.

No dia 9 (sábado), às 19h e 21h, será vez da Cia Gare apresentar seu mais novo espetáculo “Uma Banheira revolucionária”, que traz ao palco quatro palhaços fugindo em uma banheira. À deriva, eles constatam que o mundo está arruinado e propõem soluções para consertá-lo. 

Ambas as peças são inspiradas na obra do romeno Matéi Visniec, dramaturgo, poeta e jornalista romeno/francês, internacionalmente conhecido, especialmente por suas peças escritas em francês. (Carta Campinas com informações de divulgação)

5ª Mostra Geral do Teatro 

Local: TAO Teatro Arte e Ofício – R. Cons Antônio Prado, 529 – Vila Nova, Campinas – SP

Ingressos: 1 hora de cada apresentação

Dia 08 (sexta- feira)

19h e 21h – “Mulher Alvo e seus dez amantes” – Cia Brasa – Alunos do 1º Módulo do Curso de Formação de Atores (Campinas-SP)

Sinopse: Em visita à Casa dos Horrores, o Sr. Inspetor depara-se  com a Mulher Alvo, acompanhada de personagens surreais e assustadores, num encontro que o faz questionar sua própria realidade e memória. Baseado no texto de Matei Visniec, esse drama absurdo levará o público a um passeio aterrorizante e transcendente.

Indicação: Livre | Duração: 40 minutos

Dia 09 (sábado)

19h e 21h – “Uma Banheira Revolucionária” – Cia Gare (Campinas-SP)

Sinopse: O espetáculo traz ao palco quatro palhaços fugindo em uma banheira. À deriva, eles constatam que o mundo está arruinado e propõem soluções para consertá-lo.

Indicação: 16 anos | Duração: 45 minutos