Os vereadores de Campinas criaram uma Comissão de Especial de Estudos para analisar o processo licitatório do transporte público de Campinas. A Comissão, proposta por Nelson Hossri (Podemos), recebeu o apoio dos vereadores Gustavo Petta (PCdoB), Gilberto Vermelho (PSDB), Mariana Conti (PSOL), Pedro Tourinho (PT), Marcelo Silva (PSD), Vinicius Grati (PSB), Professor Alberto (PL), Fernando Mendes (REPUB), Carlão do PT e Tenente Santini (PSD).

(foto câmara de campinas)

A comissão vai a analisar o processo licitatório, mas isso pode impactar também nos subsídios que as empresas recebem da Prefeitura de Campinas. Desde o começo do subsídio, 2006, até o final de 2019, o valor transferido dos cofres públicos às empresas está em cerca de R$ 630 milhões.

As atividades das Comissões de Estudos são definidas pelo artigo 60 do Regimento Interno, que prevê a participação de até cinco vereadores. A escolha dos integrantes será feita na reunião ordinária desta segunda-feira (07/10). A Comissão de Estudos terá 180 dias, prorrogável uma única vez por prazo de no máximo 180 dias para encerrar os trabalhos com a entrega do relatório final.

Nelson Hossri justifica o pedido de Comissão, pois, segundo ele, o Ministério Público do Estado de São Paulo teria recebido uma denúncia de indícios de que o edital licitatório esteja direcionado a um determinado grupo econômico. (Com informações de divulgação)