O Instituto Pavão Cultural, em Barão Geraldo, recebe no próximo dia 17, às 19h30, uma palestra sobre o método Pathwork®, criado pela austríaca Eva Pierrakos nos EUA entre 1957 e 1979. O Pathwork® consiste numa vivência prática de autoconhecimento que alia aspectos filosóficos, espirituais e psicológicos. O encontro será dirigido pela facilitadora Sarah Yakhni, autorizada pela Regional São Paulo de Pathwork® – que é marca registrada.   

(Foto: Hélio Carvalho)

Segundo a sócia-proprietária do Pavão, Teresa Mas, a ideia é que palestras sobre o método sejam apresentadas regularmente no local.   

Conforme seus preceitos, o Pathwork® (que pode ser traduzido como “trabalho do caminho”) é “um exercício diário de auto-observação das reações, pensamentos, sentimentos, atitudes e julgamentos dos fatos que ocorrem no cotidiano”. Ainda de acordo com os fundamentos do Pathwork®, o objetivo “é capacitar os praticantes a lidar melhor e remover os obstáculos que os separam dos outros, da criatividade e da energia vital, além de aumentar a intimidade nos seus relacionamentos e, assim, abrir mão do que bloqueia o desenvolvimento de cada um, sua plena realização e alegria”.

Segundo a facilitadora, o trabalho passa por uma intensa abordagem psicológica, com a conscientização das reações emocionais que releva “crenças errôneas e concepções limitadas sobre a vida”. O método é praticado em grupos de trabalho semanais de duas horas.  

Para participar da palestra é preciso fazer inscrição pelos canais de comunicação do Pavão. Não há cobrança de ingresso, mas uma “contribuição consciente” será bem recebida.

O Instituto Pavão Cultural fica na Rua Maria Tereza Dias da Silva, 708, Barão Geraldo, Campinas. Telefone: (19) 3397-0040. E-mail: [email protected]. WhatsApp: (19) 99633 4104. Facebook e Instagram: @pavaocultural. (Carta Campinas com informações de divulgação)