Projeto ‘ERRO CRÍTICO – perigoso e maravilhoso’ reúne artistas para evento de improvisação e performance em multi-linguagem artística

A produtora Lança Chama promove no dia 31 de outubro, a partir das 22h, no GOMA – Arte e Cultura a segunda edição do projeto ERRO CRÍTICO – perigoso e maravilhoso. Reunindo artistas independentes da cidade de Campinas em um encontro inédito, a proposta promove um experimento festivo, interativo e performático. 

Performance “nada demora/nunca termina” (Foto: Ariane Almeida)

A produtora apresenta artistas da dança, do audiovisual e da música eletrônica. As bailarinas Beatriz Borghi e Luma Canepa são convidadas para exploração da performance “nada demora/nunca termina”, trabalho artístico que surge a partir de uma pesquisa iniciada em 2018 para a criação do espetáculo de conclusão do curso em dança na Unicamp.

Permeadas pelas experiências da artista visual Amaterasu, que passeia por cores e formas hipnóticas e pela sonoridade fragmentada e ruidosa da composição ao vivo de Quinamo, xs participantes da performance criam uma atmosfera introspectiva e conectada entre si. Em um jogo de improvisação e erro crítico, o grupo se desloca de uma realidade bruta e manifesta uma presença  maravilhada durante o evento festivo.

Além da performance que acontecerá a produtora convida o dj Anderson Kaltner e a dupla de dj Eletrika e Formozo, ambos artistas atuantes na cidade de Campinas, para performarem com seus sons que passeiam pela música eletrônica, techno, dancehall e funk.

Na busca pela autonomia no fazer artístico em tempos escassos, o projeto ERRO CRÍTICO deseja fomentar uma cena cultural independente na cidade. Potencializando os trabalhos realizados pelos convidados, abre-se um espaço de experimentação e improvisação com o intuito de gerar rupturas às lógicas “tradicionais” da arte.

A arte em busca da sanidade, mas sem garantia de nada. (Carta Campinas com informações de divulgação)

ERRO CRÍTICO #2 – perigoso e maravilhoso 

Quando: 31/10/2019 das 22h às 03h 

Local: GOMA – Arte e Cultura (Av. Santa Isabel, 518, Barão Geraldo, Campinas/SP) 

Ingresso: R$ 10,00 na bilheteria do evento 

Recent Posts

Para contrapor Flávio, Lula precisa defender desbloqueio de acesso a praias privatizadas ilegalmente

(imagem reprodução) O presidente Lula tem feito muita coisa importante para os brasileiros em todo…

5 hours ago

Documentário Não Existe Almoço Grátis acompanha lideranças da cozinha solidária

(imagem divulgação) No dia 23 de outubro (sexta-feira), às 19h, o CineADu Especial encerra a…

5 hours ago

PUPA reúne performance e artes visuais na Sala dos Toninhos

(foto ju moretz - divulgação) O corpo como território de transformação. O casulo como lugar…

8 hours ago

Entre gestos e silêncios, Grupo Dançaberta percorre os ciclos da vida feminina em ‘Maré’

(foto josé maria - divulgação) O movimento das águas, a solidão e as mudanças que…

11 hours ago

Coral Zíper na Boca apresenta ‘Os Saltimbancos’ e ‘Wimbo Wa África’ no Convivência

(foto - divulgação) O Coral Unicamp Zíper na Boca apresenta o musical “Os Saltimbancos” e…

12 hours ago

Geraldo Alckmin participa de ato pela virada em Campinas nesta quarta-feira

(foto ricardo stuckert) A cinco dias do segundo turno, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) estará…

23 hours ago