A produtora Lança Chama promove no dia 31 de outubro, a partir das 22h, no GOMA – Arte e Cultura a segunda edição do projeto ERRO CRÍTICO – perigoso e maravilhoso. Reunindo artistas independentes da cidade de Campinas em um encontro inédito, a proposta promove um experimento festivo, interativo e performático. 

Performance “nada demora/nunca termina” (Foto: Ariane Almeida)

A produtora apresenta artistas da dança, do audiovisual e da música eletrônica. As bailarinas Beatriz Borghi e Luma Canepa são convidadas para exploração da performance “nada demora/nunca termina”, trabalho artístico que surge a partir de uma pesquisa iniciada em 2018 para a criação do espetáculo de conclusão do curso em dança na Unicamp.

Permeadas pelas experiências da artista visual Amaterasu, que passeia por cores e formas hipnóticas e pela sonoridade fragmentada e ruidosa da composição ao vivo de Quinamo, xs participantes da performance criam uma atmosfera introspectiva e conectada entre si. Em um jogo de improvisação e erro crítico, o grupo se desloca de uma realidade bruta e manifesta uma presença  maravilhada durante o evento festivo.

Além da performance que acontecerá a produtora convida o dj Anderson Kaltner e a dupla de dj Eletrika e Formozo, ambos artistas atuantes na cidade de Campinas, para performarem com seus sons que passeiam pela música eletrônica, techno, dancehall e funk.

Na busca pela autonomia no fazer artístico em tempos escassos, o projeto ERRO CRÍTICO deseja fomentar uma cena cultural independente na cidade. Potencializando os trabalhos realizados pelos convidados, abre-se um espaço de experimentação e improvisação com o intuito de gerar rupturas às lógicas “tradicionais” da arte.

A arte em busca da sanidade, mas sem garantia de nada. (Carta Campinas com informações de divulgação)

ERRO CRÍTICO #2 – perigoso e maravilhoso 

Quando: 31/10/2019 das 22h às 03h 

Local: GOMA – Arte e Cultura (Av. Santa Isabel, 518, Barão Geraldo, Campinas/SP) 

Ingresso: R$ 10,00 na bilheteria do evento