Neste sábado e domingo, dias 26 e 27 de outubro, a partir das 12h, na Praça Carlos Gomes, em Campinas, o público poderá conhecer e degustar cervejas artesanais produzidas na Região Metropolitana de Campinas (RMC) com o Polo Beer Festival – a Oktoberfest do Polo Cervejeiro da RMC. Reunindo também gastronomia e atrações musicais, o festival da cerveja integra a programação do Campinas Innovation Festival.

(Foto: Divulgação)

Serão cerca de 80 rótulos dos mais variados estilos que prometem agradar aos diferentes paladares do público. Participam da Oktoberfest de Campinas 15 cervejarias que integram o Polo Cervejeiro da RMC: Berggren (Nova Odessa), Campinas, Crazy Rocker, Daoravida, Garimpero, Kalango (Americana), Landel, Mafiosa (Valinhos), Marés (Americana), Nuremberg, Sancta (Santa Bárbara d’Oeste), Dear Hop, Tabuas, Tesla (Jaguariúna) e Toca da Mangava.

Para acompanhar as “brejas” na Praça Carlos Gomes, que já se tornou um ponto especial da cidade para os eventos de gastronomia e lazer, o Polo Beer Festival também contará com praça de alimentação para oferecer variadas opções de pratos e sobremesas. Estarão na praça Ciao Pizzas, Mortadela e Cia, Óxente, Tabuas, Sal da Terra, Firebull, Beikeira, Paesanos, Mr Crepe, Butcher American BBC,  27 Burguers, Estação Morango, Amor e Churros, Rapha Garage Burguer, Crazy Rocker Burguer. O festival contará também com a presença de Muru Pimentas, Vegvida (comida vegana) e Sonho de Queijo (queijos e embutidos artesanais).

O evento é correalizado com a Prefeitura de Campinas, por meio das Secretarias de Cultura e de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo.

Tenda Show – Cultura Cervejeira

O Polo Beer Festival é também uma oportunidade de disseminar conhecimento sobre a cultura cervejeira. Para isso, uma tenda show será montada para abordar assuntos pertinentes à produção, estilos, insumos e muito mais.

“Queremos mostrar para o público o que é a cultura cervejeira, aproximar mais ainda das pessoas esse universo. Além disso, quem for à praça vai poder bater papo com os próprios cervejeiros, porque estaremos todos lá”, revela o presidente do Polo Cervejeiro da RMC, Alexandre Leme. Ele também conta que a ideia é realizar o evento, futuramente, em outras cidades da região, como Americana, Nova Odessa e Valinhos.

A Oktoberfest na Praça Carlos Gomes faz parte da programação do Campinas Innovation Festival, que teve início no último sábado, 19 de outubro, e vai até o próximo dia 31 espalhando atrações culturais, seminários e workshops sobre empreendedorismo e inovação em vários locais da cidade.

Programação musical

O final de semana na Praça Carlos Gomes será embalado por boa música, com atrações a partir das 13h nos dois dias. No sábado, as apresentações vão até as 21h e no domingo o encerramento será às 20h.

Confira a programação musical:

Sábado, dia 26/10

13h – Andreia Preta

15h – Beck Bamba

16h30 – Adriano

17h – Casa Caiada

18h30 – Bruno Sotil

19h – Locomotiv

20h30 – Bruno Sotil

Domingo, dia 27/10

13h – Skywalkers

14h30 – Marlon

15h15 – Banda Trappo

16h45 – Pedro Piccoli    

17h15 – Jet Set

18h45 – Eli Muzamba

Polo Beer Festival – Oktoberfest do Polo Cervejeiro da RMC

Data: 26 e 27 de outubro, sábado e domingo

Horário: sábado, das 12h às 21h, e domingo, das 12h às 20h

Local: Praça Carlos Gomes. Avenida Irmã Serafina, s/nº, no Centro de Campinas

Entrada gratuita