A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, deve conceder a Lula o título de Cidadão Honorário da cidade nos próximos dias. Ela recebeu proposta da Câmara Municipal parisiense (Conseil), que preside.
Entre os motivos, o órgão considera a luta de Lula pelos direitos humanos, a justiça social, a proteção do meio ambiente, “valores guardados pela cidade de Paris e que colocaram o político em perigo pelo seu engajamento”.
O Conseil considera que através da figura do ex-presidente, “todos os defensores da democracia no Brasil são atacados” e pela luta constante da cidade de Paris pelos direitos humanos, expressa seu desejo em conceder a homenagem.
A lista de considerações pela concessão do título termina assim: “Considerando o antigo e constante engajamento da cidade de Paris em favor dos direitos humanos”. (Do 247)
Veja o documento:
(imagem reprodução) A tarifa adicional de 25% aplicada pelo governo dos EUA, Donald Trump, sobre produtos brasileiros…
(foto coraci ruiz - divulgação) O documentário “Afrontosa”, produzido pelo Laboratório Cisco, de Campinas, fará…
(foto firmino piton - arquivo pmc) Com o tema “Vozes que Crescem”, Campinas recebe no…
(imagem reprodução divulgação) A reportagem abaixo mostra como Flávio Bolsonaro (PL) e a família Bolsonaro…
(foto divulgação) Após temporada de estreia em São Paulo, o musical "Território do Amor" chega…
(foto agnaldo rocha papa - divulgação) O compositor, poeta, instrumentista e intérprete Jean Garfunkel sobe…