No dia 12 de outubro, sábado, às 20h, o Espaço Núcleo Cupinzeiro recebe Marcelo Menezes para um show de lançamento do CD Guardião, CD de sambas em parceria com o poeta e compositor Paulo César Pinheiro.

(Foto: Divulgação)

Marcelo Menezes nasceu no Rio de Janeiro (Tijuca), cresceu em São João de Meriti. Violonista, arranjador e compositor, participou de projetos com Zé Kéti, Elton Medeiros, João Nogueira, Mario Lago, Paulo César Pinheiro, Chico Buarque, Cristina Buarque, Miúcha, Sergio Ricardo, Carlinhos Vergueiro, Delcio Carvalho, D. Ivone Lara, Zezé Motta e muitos outros.

Em 2017 lançou seu primeiro CD autoral instrumental, “Festejo”, com o grupo Água de Moringa. Marcelo já se apresentou por todo Brasil e também na França, Portugal e China.

Neste show em Campinas, será acompanhado pelos músicos do Núcleo Cupinzeiro, grupo já conhecido na cidade por sua pesquisa e criação com o samba.

O show, que leva o mesmo nome do CD, “Guardião”, tem no repertório 14 sambas em parceria com Paulo César Pinheiro.

“Para quem gosta de samba, de cultura brasileira e de ouvir boa música, o show é imperdível”, anotam os organizadores. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Núcleo Cupinzeiro convida Marcelo Menezes

Quando: 12 de Outubro, sábado
Horário: 20h
Local: Espaço Núcleo Cupinzeiro – Rua Luis Vicentim Sobrinho, 135 –
Barão Geraldo
Ingressos: R$20 lista amiga (19) 98102-3882 / R$25 (na hora) Mais
informações: (19) 98102-3882, [email protected]