A Mostra de Carros Antigos está de volta ao Galleria Shopping nos dias 18, 19 e 20 de outubro, sexta a domingo. O evento, com visitação gratuita, tem o objetivo de difundir a cultura do antigomobilismo.

(Foto: Paulo Fleury)

A mostra terá mais de 30 veículos que fizeram história. Entre os destaques desta edição estão um Lincoln Continental Mk V 1973, Corvette, Fordinhos, uma rara Caravan que serviu de ambulância nos anos 80, várias versões de emblemático Puma e muito mais.

Neste ano, o evento estará em um novo espaço: no estacionamento coberto, proporcionando ainda mais conforto aos visitantes. A mostra poderá ser visitada na sexta e no sábado das 10h às 22h e no domingo, das 12h às 18h.

De acordo com José Paulo Parra, a exposição valoriza o aspecto sociocultural do carro antigo. “O automóvel antigo foi reconhecido pela Unesco como patrimônio histórico da humanidade e a mostra apresenta ícones muito representativos do desenvolvimento do homem moderno ao público”, destaca o organizador. 

Em 2016, a Fiva (Federação Internacional de Veículos Antigos) recebeu a validação da Unesco (Organizações das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura) para reconhecer os automóveis antigos como Patrimônio Histórico da Humanidade, ressaltando a importância de valorizar a memória da motorização, promover a preservação de veículos históricos e mostrar a tecnologia da época às futuras gerações.

Os carros que estarão na mostra são, em sua maioria, da região de Campinas.

A área de alimentação contará com beer truck com vários rótulos de cervejas importadas e artesanais, além de food trucks. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Mostra de Carros Antigos

Quando: dias 18, 19 e 20 de outubro, sexta a domingo

Horários: na sexta-feira e sábado das 10h às 22h e no domingo das 12h às 18h

Onde: estacionamento coberto do Galleria Shopping (Rod. D. Pedro I, km 131,5, Jardim Nilópolis, Campinas, SP)

Entrada gratuita