A reforma da Previdência Social, que está em votação no Congresso Nacional, e que deve prejudicar a maioria dos trabalhadores brasileiros, exceto as carreiras militares, está provocando um aumento de pedidos de aposentadoria. No início deste ano de 2019, o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) registrou um aumento de 115% em pedidos de aposentadoria.

(foto arquivo pmc – div)

Diante da corrida pela aposentadoria, a Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar vai publicar nesta segunda-feira, 14 de outubro, o edital do processo seletivo para a contratação temporária emergencial de 150 profissionais.

Segundo o presidente da Rede, Marcos Eurípedes Pimenta, o motivo é a quantidade de profissionais que estão se aposentando. “Trata-se de uma necessidade emergencial devido ao grande número de aposentadorias. A medida está sendo adotada até que a Rede Mário Gatti realize um concurso público próprio e, dessa forma, contrate profissionais efetivos”, afirmou Pimenta.

Após a aprovação da reforma, por exemplo, alguns profissionais terão de trabalhar até 10 anos a mais para se aposentar ou receberão vencimento menor.

A Rede Mário Gatti vai contratar, pelo período de um ano, 38 médicos clínicos gerais, 21 enfermeiros e 91 técnicos de enfermagem. Os profissionais selecionados trabalharão em uma das unidades da rede (Hospital Mário Gatti, Samu, UPAs São José, Campo Grande, Padre Anchieta e Carlos Lourenço, que será aberta em novembro) e serão contratados pelo regime administrativo especial.

A inscrição para o processo seletivo será de 14 a 18 de outubro, exclusivamente pela internet. O edital e o formulário de inscrição estarão disponíveis no endereço www.hmmg.sp.gov.br/redemariogatti

Além do processo seletivo para a Rede Mário Gatti, está em andamento um concurso público para a contratação de 102 profissionais para a Saúde, sendo que 71 são médicos. Também serão contratados 120 médicos pelo programa Mais Médicos Campineiro. (Com informações de divulgação)