.Por Leila De Oliveira.

O PDT-Campinas promove na próxima terça-feira, dia 15 de outubro, às 18h30, a palestra “Por dentro da Neuropolítica” com o professor titular da Unicamp, o geneticista Gonçalo Amarante Pereira, no auditório do Sinpospetro-Campinas, na rua Regente Feijó, num 95, centro.

Gonçalo Pereira (foto antonio scarpinetti – Unicamp – div)

Aberta ao público, a palestra faz parte das ações permanentes do PDT-Campinas de capacitar, para a vida e atuação política, os seus filiados e simpatizantes:”É cada vez maior o interesse, sobretudo entre os jovem, pela participação política;E é preciso incentivar e qualificar esse pessoal, que é quem dará, no futuro, continuidade às mudanças de que o nosso país tanto precisa”, explica Francisco Soares de Souza, presidente do PDT-Campinas e do Sinpospetro.

O tema:

A Neuropolítica é o ramo da neurociência que estuda a compreensão da atuação do cérebro humano no que se refere às reações e estímulos das pessoas, no âmbito da política e suas formas de comunicação. O palestrante, o professor Gonçalo Amarante Pereira, Coordenador municipal da Escola de formação de candidatos da Fundação Leonel Brizola “Alberto Pasqualini” abordará também a questão da manipulação de algorítimos, por empresas de marketing a serviço de líderes políticos, para a exibição de conteúdo personalizado nas redes sociais com o objetivo de direcionar, entre eleitores de diferentes perfis, a intenção de voto em um mesmo candidato ou proposta. Facilitada pela atividade – muitas vezes abusiva- de coleta de dados sobre preferências e de comportamento da população usuária de internet, esse processo, pelo risco a que representa para a Democracia e para a ordem social, tem sido objeto de preocupação e debate por especialistas de diversas áreas em todo o mundo.

Serviço:
Palestra “Por dentro da Neuropolítica” -com Gonçalo Amarante Pereira, professor titular da UNICAMP e coordenador da da Escola de Formação de candidatos da Fundação Leonel Brizola “Alberto Pasqualini”
Quando: Dia 15 de outubro, terça-feira, a partir das 18h30
Local: Auditório do Sindicato dos Frentistas
End: Rua Regente Feijó, num 95, centro, Campinas
Quanto: Gratuito.
Realização: Diretório do PDT-Campinas