Até o dia 25 de novembro, estão abertas as inscrições para os Cursos de Fevereiro 2020 do Lume Teatro.

“Atualmente, a Cultura, as Artes, a Educação e a Ciência vêm sendo muito sucateadas em nosso país. Assim, nós, artistas, educadores e pesquisadores, estamos encontrando muitas dificuldades para continuar realizando nosso trabalho e cumprir com a função social que nos cabe: provocar, emocionar, afetar, fazer pensar e abrir novas possibilidades de coexistência dentro de nossa ampla humanidade”, dizem os artistas do Lume Teatro.

O Lume Teatro realizará em fevereiro de 2020 mais uma Jornada Internacional de Atuação e Presença e, dentro dela, os tradicionais “Cursos de Fevereiro”. Excepcionalmente, será feita uma redução nos preços dos workshops (comparado aos preços de 2019), numa tentativa de deixar mais acessível aos interessados.

Em 2020, será realizada a 19ª edição dos Cursos de Fevereiro, parte da IX Jornada Internacional – Atuação e Presença, onde serão abertas novamente as portas da sede do grupo em Barão Geraldo para atores, bailarinos, pesquisadores, estudantes de artes cênicas e dança e interessados em geral, de todo o país e de diversas partes do mundo, para uma experiência única de encontro e formação artística.

Através dos cursos, os alunos terão contato com os 35 anos de pesquisa do LUME Teatro, explorando o corpo como instrumento expressivo e performático, seus próprios limites e potenciais artísticos, mostrando como criar um ambiente de trabalho que gera risco e inspiração.

Além disso, o mês de fevereiro em Barão Geraldo é um momento especial de intensas atividades artísticas, trocas e encontros, proporcionando ao participante dos cursos outras vivências essenciais para sua formação, como o Terra Lume (Mostra Cênica do LUME Teatro), o IX Simpósio Internacional Reflexões Cênicas Contemporâneas e o 16ª Feverestival Campinas – Festival Internacional de Teatro de Campinas.

As inscrições devem ser feitas pelo SITE do Lume Teatro, onde também há mais informações. (Carta Campinas com informações de divulgação)