Em São Paulo – Um genuíno interesse pela história e pelos pontos de vista do outro está na base da obra do cineasta Eduardo Coutinho (1933-2014), que tem sua própria trajetória narrada pela 47ª edição do programa Ocupação Itaú Cultural.

Cabra Marcado para Morrer

A mostra reúne cenas de filmes, entrevistas em vídeo e outros materiais do acervo pessoal do homenageado, nos quais são indicados diferentes aspectos de seu processo criativo. A curadoria é de Carlos Alberto Mattos.

Além da exposição, o evento engloba uma mostra de filmes – com alguns títulos em película e parte das sessões seguidas de debates –, uma masterclass e um curso sobre algumas das marcas fundamentais da produção do documentarista.

Além de trabalhos essenciais de sua carreira – e da própria cinematografia brasileira –, como Cabra Marcado para Morrer (1984), Santo Forte (1999) e Edifício Master (2002), a mostra conta com produções menos comentadas do documentarista, como suas realizações no campo da ficção.

A programação completa dos filmes e sessões pode ser vista AQUI.

Ocupação Eduardo Coutinho

Visitação
até domingo 24 de novembro de 2019
terça a sexta 9h às 20h [permanência até as 20h30]
sábado, domingo e feriado 11h às 20h
piso térreo

Entrada gratuita

[livre para todos os públicos]

Ocupação Eduardo Coutinho | mostra de filmes
terças 181522 e 29 de outubro e 51219 e 26 de novembro de 2019

Sala Itaú Cultural (piso térreo) – 189 lugares

Entrada gratuita

distribuição de ingressos
público preferencial: uma hora antes do evento | com direito a um acompanhante – ingressos liberados apenas na presença do preferencial e do acompanhante
público não preferencial: uma hora antes do evento | um ingresso por pessoa

Endereço: Avenida Paulista 149 São Paulo SP 01311 000 [estação Brigadeiro do metrô]

(Carta Campinas com informações de divulgação)