Formado por Fernando Sagawa no saxofone e Franco Galvão no violão de 7 cordas, o Duo Sagawa Galvão abre este mês as noites de música no Pavão Cultural, em Barão Geraldo, na próxima sexta, dia 11, às 19h30. A dupla apresenta ao público o show “Espera”, com choros em que o sax ganha papel de destaque. Ingressos saem a R$ 15 por pessoa e podem ser comprados no local.
O repertório busca demonstrar a passagem do tempo, homenageando os fundamentais Pixinguinha e K-Ximbinho e reinterpretando obras de artistas contemporâneos que marcaram a trajetória do Duo, como Nailor Proveta e Jayme Vignoli. Também contempla composições próprias, nascidas, na definição da dupla, “de uma espera atenta e despojada”.
O Sagawa Galvão acaba de gravar esse trabalho no Rainbow Studio, em Oslo – estúdio criado pelo engenheiro responsável pela sonoridade característica da ECM Records, Jan Kongshaug, e onde também gravaram Egberto Gismonti, Pat Metheny e Keith Jarrett, entre outros. O Pavão Cultural tem serviço de comidas e bebidas durante os shows e aceita cartões de débito e crédito. (Carta Campinas com informações de divulgação)
Duo Sagawa Galvão (saxofone e violão de 7 cordas)
11/10, 19h30. Show “Espera”. Homenagem a Pixinguinha e K-Ximbinho, reinterpretação de composições contemporâneas e canções autorais. Ingresso: R$ 15 por pessoa.
Instituto Pavão Cultural – Rua Maria Tereza Dias da Silva, 708, Cidade Universitária, Barão Geraldo, Campinas, SP. Telefone: (19) 3397-0040. Facebook e Instagram: @pavaocultural. WhatsApp: (19) 99633-4104.
Fotomontagem com a artista Carolina Engler (imagem arquivo pessoal- marta fontenele) O que a cidade…
Eduardo Wolf (imagem acervo cpfl) Com curadoria do filósofo Eduardo Wolf, ciclo de junho reúne…
(imagem reprodução bolsa família) Estudos desenvolvidos ao longo da última década por pesquisadores do Centro…
(pedro frança ag senado) Pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (10) mostra a liderança do presidente…
(foto mars selva - divulgação) O espetáculo “Colibri”, solo de dança contemporânea criado, interpretado e…
"Restinga de Canudos", da Cia. do Tijolo (foto alécio cezar - divulgação) O Feverestival –…