Em São Paulo – Pode ser vista até o dia 20 de outubro, no Sesc Belenzinho, o espetáculo teatral “Jaz” que integra a programação “Especial: Koffi Kwahulé”. A programação prevê a apresentação de duas peças do autor da Costa do Marfim Koffi Kwahulé.

(Foto: Ligia Jardim/Divulgação)

Ele nasceu em 1956 e possui mais de trinta peças. Responsável por escrever obras teatrais que frequentemente abordam temas pungentes como a violência, o estupro e a pobreza, Kwahulé dá voz aos personagens marginais e às minorias da nossa sociedade, deixando emergir a potência da palavra em uma obra que se baseia, principalmente, na força da oralidade.

Em um banheiro público de uma praça, Jaz passa por uma experiência traumática. Sua história é narrada por uma mulher cuja identidade não está clara. 

Com uma linguagem poética e traços surrealistas, o relato, contado como em uma espiral, tenta elaborar esse trauma.

Os ingressos variam de R$ 9 a R$ 30 e podem ser adquiridos nas Unidades ou pelo Portal do Sesc. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Concepção geral e atuação: Sofia Boito
Tradução: Sofia Boito e Mariana Camargo
Direção: Joana Dória
Composição e performance musical: Ligiana Costa
Vídeo / Operação de vídeo: Flavio Barollo
Coach corporal: Flávia Pinheiro
Cenografia: Flávio Barollo, Joana Dória e Sofia Boito
Figurino: Erika Grizendi
Iluminação: Lucas Pradino e Sofia Boito
Operação de luz: Lucas Pradino
Operação de som: Don Lino
Produção: Mariana Novais e Larissa Maine – Ventania Cultural

Apoio: Institut Français du Brésil e Consulado Geral da França em São Paulo Agradecimento: Aliança Francesa de São Paulo e Cité Internationale des Arts

Duração: 60min

Local: Sala de Espetáculos I