A Prefeitura de Campinas divulgou nesta quarta-feira, 23, que 10,7 mil pessoas se inscreveram para as vagas temporárias do processo seletivo da Rede que compõe o Hospital Municipal Mário Gatti. O número de candidatos mostra o tamanho da crise neoliberal instalada após o golpe parlamentar de 2016.

(foto arquivo pmc – div)

Somente para técnico em enfermagem foram 7.643 inscrições; para enfermeiros, 2.903 e apenas 229 inscrições para médicos, mostrando a baixa concorrência que existe para formados em medicina no Brasil, mesmo no estado de São Paulo, que é um dos mais disputados por médicos. Veja aqui.

O resultado do processo foi publicado neste link. No próximo dia 29, será publicada uma nova classificação, após análise dos documentos que comprovem as informações prestadas pelos candidatos. Já o resultado final está previsto para o dia 1º de novembro, após análise dos recursos.

Neste processo de seleção, foram oferecidas 150 vagas, sendo 38 para clínico geral, 21 para enfermeiro e 91 para técnico em enfermagem. O edital prevê 5% das vagas para pessoas com deficiência. O salário varia de R$ 3.528,20 a 5.681,35.

Ao todo, a Rede Mário Gatti deve contratar 613 profissionais, de acordo com a necessidade. Neste primeiro processo, serão contratadas 150 pessoas. Para o preenchimento das demais vagas, serão abertos novos processos seletivos.

Os candidatos classificados estão sendo convocados, por e-mail, para a apresentação da documentação comprobatória das informações apresentadas no ato da inscrição. A previsão da Rede Mário Gatti é que os profissionais inciem os trabalhos ainda na primeira quinzena de novembro. (Com informações de divulgação)