Em São Paulo – Até o dia 16 de novembro, fica em cartaz no Sesc Pinheiros, o espetáculo teatral “Heather”, com a Cia. Razões Inversas.

(Foto: João Caldas)

“Heather” retrata uma reclusa escritora de livros juvenis que torna-se, do dia para a noite, um fenômeno de vendas. Seus livros são como tesouros preciosos estimados, sobretudo, pelos jovens leitores identificados com a heroína Greta. Entretanto, quando os verdadeiros aspectos da sua vida pessoal veem à tona o público pergunta a si mesmo: o que interessa mais: o autor ou sua obra?

O espetáculo tematiza de uma maneira caleidoscópica e não menos surpreendente, o delicado jogo das aparências na arte e, em especial, no mercado editorial dos best sellers juvenis. A intenção principal é evidenciar o abismo muitas vezes existente entre a obra e o seu criador e, com isso, revelar as facetas mais obscuras do ser humano, inclusive do artista mitificado pelo seu público, tanto quanto pelo lucrativo mercado editorial. O que se apresenta é um retrato sensível e não menos inteligente do mundo atual, sob o delicado prisma do imaginário juvenil.

Os ingressos variam de R$ 9 a R$ 30 e podem ser adquiridos nas Unidades ou pelo Portal do Sesc. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Ficha Técnica
Texto: Thomas Eccleshare
Encenação: Marcio Aurelio
Atuação: Laís Marques e Paulo Marcello
Direção de Arte e Trilha sonora: Marcio Aurelio
Figurino: Cia Razões Inversas
Preparação Corporal: Luciana Hoppe
Produção: Andréa Marques
Fotos: João Caldas
Idealização: Laís Marques

Local: Auditório (3º andar).
Duração: 80 minutos.
Recomendação etária: 12 anos.
Venda limitada a 4 ingressos por pessoa.
Não é permitida a entrada após o início do espetáculo.