Na próxima quarta-feira, 9, às 19h, a Cia. Hiato apresenta o espetáculo “O Jardim – experimento de desmontagem”, no teatro do Sesc Campinas.

(Foto: Otávio Dantas)

A narrativa fala sobre as memórias perdidas a partir do estudo da Doença de Alzheimer, bem como, das memórias que nunca se apagam e aquelas que são inventadas. A ideia da Cia. Hiato é dar um olhar jovem sobre a fragilidade das memórias que inventamos, das histórias que não nos abandonam, daquelas perdidas no caminho e sobre o que colecionamos em nossas caixas mais secretas.

O evento faz parte da “Mostra Sentidos – A Longevidade na Arte”, do Sesc São Paulo, que acontece em celebração ao Dia Internacional do Idoso, estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) e comemorado no dia 1º de outubro. Ao retratar o tema do envelhecimento nos palcos dos teatros e nos espetáculos de dança, a mostra encontra na arte um instrumento transformador a partir dos múltiplos sentidos que ela evoca em cada um. Mais do que ações direcionadas apenas à saúde e ao bem-estar físico de idosas e idosos, como é comum nesta data, a “Mostra Sentidos” estimula um olhar sensível e socioeducativo para o envelhecimento. É um convite a pensarmos nas possibilidades de vida e de criação a partir das múltiplas velhices, retratadas na potência das artes cênicas.

Os ingressos variam de R$ 9 a R$ 30 e podem ser adquiridos nas Unidades ou pelo Portal do Sesc. (Carta Campinas com informações de divulgação)