Ao perseguir Lula e o PT, Rede Globo pode ter cavado sua própria cova

A perseguição implacável contra o ex-presidente Lula e ao PT só causaram prejuízos para a Rede Globo até agora. No primeiro momento, a perseguição da maior emissora de TV ao líder popular fez com que a política fosse desacreditada e, ao mesmo tempo, possibilitou a eleição de um presidente que defende regimes antidemocráticos. Apesar da proximidade de pensamento, Bolsonaro não era o desejo da Globo.

(foto reprodução -divulgação – art)

Logo no primeiro ano, a Globo perdeu pela primeira vez na história a liderança do bolo publicitário do governo federal. Durante os governos do PT e do PSDB, a Globo sempre recebeu mais recursos por ser líder de audiência.

Além de perder dinheiro do governo para suas concorrentes diretas, agora Jair Bolsonaro (PSL) responsabilizou a mídia por notícias que, segundo ele, tentam desestabilizá-lo, na manhã desta segunda-feira (28).

De acordo com o ocupante do Planalto, empresas de comunicação podem ter problemas na renovação de concessões (emissoras de rádio e TV precisam renovar contratos para operar; a da Globo vence durante o mandato de Bolsonaro).

“Tem empresa que vai renovar seu contrato brevemente, eu não vou perseguir ninguém. (Mas) para quem estiver devendo, vai ter dificuldade. Então os órgãos de imprensa jogam pesado para ver se me tiram de combate para facilitar sua vida”, disse ele na saída de seu hotel em Abu Dhabi.

O recado pode ser considerado um torpedo contra a Globo, visto que Bolsonaro mantém relações intensas e grande apoio da Record e do SBT, principais emissoras brasileiras. (Carta Campinas com informações do 247)

Recent Posts

Documentário Brincar É Patrimônio reflete sobre brincadeiras de rua

(imagem reprodução) Exibição acontece no dia 9 de junho e destaca as brincadeiras tradicionais como…

15 hours ago

Sion & Itamar Duo faz releitura instrumental da música brasileira e do jazz

Sion e Itamar Duo (imagem reprodução vídeo) O projeto Música ADu promove, na quinta-feira, 11…

15 hours ago

Ex-deputado que ameaçou Lula e Dilma e atirou em policial recebe multa de 452 mil

O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), que entrou de cabeça na extrema direita bolsonarista, deve ser…

22 hours ago

Entidades defendem que pessoas também são patrimônio público

(imagem reprodução mundano grafite) As entidades de professores, servidores e estudantes de São Paulo defendem…

2 days ago

Religiosos deixarão de pagar imposto suficiente para financiar todas as universidades públicas do Brasil

(imagem chalogarcia pxl) Depois dos privilégios arraigados de deputados, juízes e militares, agora o brasileiro…

2 days ago

Fios de Choro explora a diversidade musical brasileira em encontro entre o erudito e o popular

(foto divulgação) O grupo Fios de Choro faz um passeio sonoro pela diversidade da música…

2 days ago