No próximo sábado, 14, das 16h às 20h, acontece no Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, o sarau “Gritos da Primavera”.

O evento faz parte do projeto “Graças: a poética do grito”, contemplado pelo edital da 9ª edição do Programa Aluno-Artista promovido pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) através do Serviço de Apoio ao Estudante (SAE). Esse programa visa apoiar e financiar a produção artística dos estudantes da UNICAMP, além de promover o diálogo entre a universidade e a comunidade local. 

O projeto consiste na produção de um filme documentário que apresenta a vida e a arte de Maria das Graças – uma escritora, compositora e artista visual nordestina, negra e residente do CDHU Amarais em Campinas há quase 3 décadas – que, aos 70 anos, busca o registro e o reconhecimento de suas obras. 

O sarau, organizado pelos integrantes do projeto, se divide em três blocos: o primeiro, reservado à literatura, traz a presença da poeta e compositora maranhense Graças Gomes, além de um slam (batalha de versos) organizado pelo projeto “Empodera”; o segundo, dedicado à performance, conta com apresentações em tecido acrobático da artista Flora Vasconcelos, uma jam de sapateado com a Companhia Banana Broadway, entre outros; e, para encerrar a tarde de arte e cultura, o público poderá assistir às apresentações musicais do grupo Naidí Latin Orchestra e do Trio de Forró Carcunda de Rapina.

Além das apresentações já confirmadas, em todos os blocos haverá momentos de ‘microfone aberto’ para o público presente mostrar seu talento.

A entrada é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Sarau “Gritos da Primavera”

Local: Centro Cultural Casarão (R. Maria Ribeiro Sampaio Reginato, s/nº,
Barão Geraldo – Campinas)

Dia e Horário: 14/09 – das 16h às 20h

Entrada gratuita

Facebook e Instagram: @poeticadogrito