No dia 29 de setembro, domingo, o distrito cultural de Barão Geraldo sedia um grande encontro de colecionadores de discos.

(Foto: Divulgação)

Serão 14 expositores, vindos de São Paulo, Campinas, Bragança Paulista, Sorocaba, Paulínia, Pilar do Sul, Marília, Osasco, Bebedouro e Limeira, trazendo raridades em discos nacionais e importados, de Rock ‘n Roll, Heavy Metal, Jazz, brasilidades e o melhor da música em vários gêneros, incluindo centenas de discos em oferta especial para este dia.

Os LPs voltaram com tudo, e as feiras de discos se espalharam por aí, reunindo fiéis colecionadores e seguidores das feiras. “Os aficcionados pelos LPs procuram, além das raridades para suas coleções, interagir com pessoas de várias gerações que compartilham a devoção pelos discos”, comenta Rodrigo Marques Foresto, curador do evento.

O evento homenageia o produtor cultural Cabeto Rocker Pascolato, que faleceu no dia 18 de agosto, vítima de febre maculosa. Ele foi um dos idealizadores da feira e responsável por vários projetos culturais em Campinas, vocalista do grupo de rock O Bando e ativista da causa animal com seu espaço Como?, que fica em Barão Geraldo.

(Foto: Divulgação)

Além dos discos de vinil, os colecionadores também poderão encontrar CDs, fitas K7 e DVDs, e esta edição terá ainda uma mesa com livros à venda cuja receita será destinada à ONG Abraço Animal que faz o resgate e acolhimento de cavalos, localizada em São Roque.

A feira ocorre no Salsa Con Aji, aconchegante e alternativo espaço localizado no distrito de Barão Geraldo que oferece delícias da culinária peruana e no qual acontecem eventos destinados à música e cultura latina.

Uma oportunidade de garimpar raridades para a sua coleção e interagir com colecionadores de várias gerações e origens, tomar uma cerveja gelada e curtir boa música. (Carta Campinas com informações de divulgação)

II Feira de Discos de Barão Geraldo

Quando: 29 de Setembro (domingo), das 10 às 18 horas
Onde: Salsa Con Aji – R. Manoel Antunes Novo 350, Barão Geraldo, Campinas
Quanto: Entrada Gratuita

Mais informações: (11) 952114468 c/ Rodrigo Foresto

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/343817936558854/