Nos próximos dias 27, 28 e 29 de setembro, acontece na Lagoa do Taquaral, em Campinas, o Brew Festival – Festival de Cervejas Artesanais. Na sexta (27), o evento ocorre das 18h às 22h, no sábado (28), das 12h às 22h e no domingo (29), das 11h às 22h. A entrada é gratuita.

(Foto: Divulgação)

Em sua décima edição, o evento está comemorando cinco anos e vai reunir marcas consagradas no mercado da bebida mais consumida no Brasil apresentando mais de 100 diferentes estilos de cervejas para o público apreciar e também levar para casa. O festival reúne ainda gastronomia com food trucks, atrações musicais, feira de produtos artesanais, área kids, e o Bar nas Alturas que ficará a 35 metros do chão.

Criado em 2014, o Brew Festival é referência do segmento cervejeiro e tem como principal proposta mostrar ao público a grande variedade da bebida com rótulos artesanais existentes no mercado brasileiro, todas produzidas com puro malte, o que resulta em melhor qualidade no produto final sem processos industriais.

Já estão confirmadas no evento as seguintes marcas: Cervejaria Campinas, Tesla, Dear Hop, Doktor Braü (São Paulo), Hebling (Louveira), Burgman (Sorocaba), Copina (Minas Gerais), Nuremberg (São Paulo), Quinta do Malte (Socorro), Berggren (Campinas), Providencia (Minas Gerais), Cerveja Sonora (Paulínia), Mosteiro (São Carlos), Lund (Ribeirão Preto), Hoffen (Sorocaba),  Vila Alemã (Ipeúna), Hausen (Araras), Tarantino (Cotia), Wolfe (Minas Gerais), Benedetto (São Paulo), Fralth’s, Leuven (Piracicaba), Germânia (Vinhedo), SP330 (Ribeirão Preto)  e Imperatriz (Sorocaba).

O Brew Festival terá a presença de 15 food trucks com um cardápio variado. Entre as opções, batatas, burguers, porções, churrasco, pastel angolano, comida mexicana, hot dog, pipoca, raspadinha, entre outras.

O evento também terá atrações musicais. Na sexta-feira, dia 27, sobe ao palco These Days Bon Jovi Cover, a partir das 19h30. No dia 28 é a vez da banda Monallizza, com Tributo a Tim Maia, animar a noite de sábado a partir das 19h. No domingo, o encerramento do evento fica para a banda Classical Queen, às 19h, trazendo o melhor do rock para o Brew Festival.

O Brew Festival é organizado pela WB Produções com o apoio da Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo. “Nossa proposta é poder apresentar diferentes marcas de cervejas artesanais mostrando a qualidade do produto que estamos produzindo no Brasil. Valorizando os cervejeiros locais com seus produtos diferenciados. Será uma bela experiência e oportunidade para os apreciadores desse produto”, diz Tulio Henrique Waetge, organizador do evento. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Brew Festival Campinas

Local: Lagoa do Taquaral – Portões 5 ou 7 – Campinas-SP

Dias e horários:

Sexta-feira (dia 27) – das 18h às 22h
Sábado (dia 28) – 12h às 22h
Domingo (dia 29) – 11h às 22h

Entrada: gratuita


Atrações Musicais:

Sexta-feira (dia 27) 19h30 – These Days Bon Jovi Cover
Sábado (dia 28)
19h – Monallizza – Tributo a Tim Maia
Domingo (dia 29)
19h00 – Classical Queen