O projeto “Múltiplas Vozes da Experiência Negra no Cinema” exibe no próximo dia 10/9, terça-feira, às 19h30, o filme “Fala, Preta!” (Ouvrir la Voix / França / 2018 / 122 min. / Direção: Amandine Gay). Parceria com Institut Français. 

Cena do filme ‘Fala, Preta!’, de Amandine Gay

O documentário fala sobre as mulheres negras oriundas da história colonial europeia na África e nas Antilhas. Geralmente reduzidas a clichês, vítimas de discriminações, elas dão seu testemunho sobre a diversidade de seus percursos de vida e a necessidade de se reapropriar, elas próprias, deste sensível tema.

O projeto “Múltiplas Vozes da Experiência Negra no Cinema” é organizado pelo crítico, curador e professor Heitor Augusto. O ciclo traz curtas e longas metragens que colocam as vivências negras brasileiras contemporâneas, refletidas no cinema, em contato com outras diásporas e também com o continente africano.

A exibição é gratuita e acontece no Teatro, com retirada de ingressos limitados na Ilha de Atendimento no dia da atividade. (Carta Campinas com informações de divulgação)