No próximo dia 14 de setembro, sábado, às 20h, acontece no SESI Amoreiras, em Campinas, a etapa regional do II Festival da Canção Brasileira.

(Foto: Divulgação – Youtube)

O “Festival da Canção Brasileira” tem como objetivo promover a cultura musical, valorizando, fomentando e difundindo a produção musical. Oferecer um importante espaço aos novos compositores, tendo como proposta promover e revelar novos talentos nos mais variados gêneros musicais da Música Brasileira, incentivando o interesse da população aos novos criadores por meio da música como fonte de cultura e qualidade de vida.

No intervalo de deliberação dos jurados, haverá uma apresentação com Consuelo de Paula e João Arruda com o show “ Beira de Folha”.

Este espetáculo, que é o resultado de um processo criativo entre a cantora, compositora e poeta Consuelo de Paula e o violeiro, compositor e multi-instrumentista João Arruda, foi construído no diálogo entre diferentes linguagens – fotografia, poema-canção, melodia – em um movimento em que fotografias e vídeos despertaram poemas, que despertaram melodias, que despertaram canções. Essa criação sugere, através do show proposto – show musical com projeção de imagens e vídeos – um rodamoinho de imagens visuais e sonoras que colocam em movimento os sentimentos do mundo numa intensa conexão entre as forças da natureza e a imensidão da alma humana.

Mais informações no Portal do SESI. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Popular

 Teatro do Sesi Campinas – Amoreiras

 Av. das Amoreiras, 450 – Parque Itália – Campinas – Campinas – SP