No próximo sábado, 7 de setembro, o Bloco do Cupinzeiro realiza uma Ocupação Cultural na Praça Durval Pattaro, em Barão Geraldo, para lançar o tema do Carnaval 2020.

(Foto: Divulgação)

O Bloco do Cupinzeiro surgiu em 2002 e é parte do Núcleo Cupinzeiro, que há 18 anos produz pesquisa e criação acerca da música popular brasileira.

O Bloco sai há 17 carnavais e foi criado com o objetivo de recuperar a brincadeira do carnaval de rua e a tradição dos blocos carnavalescos dos
bairros de Campinas.

Nas ruas, o Bloco defende o acesso à cultura e a ocupação dos espaços públicos com arte. A cada ano um tema diferente é escolhido para compor o samba e criar o desfile.

Em 2016, saiu em defesa da luta anti-manicomial, em 2017, saiu em defesa dos movimentos sociais de luta por moradia, em 2018, em defesa dos rios e dos povos indígenas, e no último carnaval, em defesa da Paz e Liberdade…

A partir das 15h, a praça estará ocupada pelos convidados Bloco Matuá, Bateria Alcalina, Maré Altaneira, Dj Digão, e pelo Bloco do Cupinzeiro que encerra o encontro.

Barracas com comidas, bebidas e artesanatos também irão somar nesta tarde de ocupação do espaço público. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Ocupação Cultural Bloco do Cupinzeiro – Lançamento do tema do carnaval 2020
ONDE: Praça Durval Páttaro (Praça do Ipê)
QUANDO: 07 de setembro, sábado
HORÁRIO: das 15h às 20h