O coletivo do Centro Cultural Casarão apresenta no próximo domingo, dia 29 de setembro, a partir das 19h, a banda “Sabuká Subatekié”.

O grupo mostrará canções do povo indígena Kariri-Xocó e composições próprias, misturando elementos da música popular brasileira, jazz, rock e outros gêneros. A entrada é gratuita e o grupo deixa disponível a contribuição voluntária da plateia no chapéu durante o show.  

“Sabuká” significa galo, o animal que anuncia o amanhecer, e “subatekié” é o conhecimento, a sabedoria ancestral indígena. Com o nativo Kayrá Sabuká à frente, o grupo “Sabuká Subatekié” leva ao público as raízes desse povo originário do Brasil, presentes na vida de todos.  

No palco, ao lado de Kayrá Sabuka, estarão Cecily/Marília de Castro, Daru/Vitor Coelho,Tomás Saraiva e Rafael Bonini. Haverá também a participação especial dos palhaços do Coletivo Casarão Ivan e Ivens.  

O show é um casamento de culturas e sons e termina com um convite para todos os presentes: cantar e dançar torés (cantos sagrados) em roda. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Show da banda “Sabuká Subatekié” 

Dia 29/09, domingo, a partir das 19h

Entrada gratuita, com contribuição espontânea no chapéu

No Centro Cultural Casarão, na rua Maria Ribeiro Sampaio Reginato, s/n, Terras do Barão, Barão Geraldo