Encarcerado em Curitiba há mais de 500 dias, o ex-presidente Lula concedeu entrevista aos jornalistas Mauro Lopes, Paulo Moreira Leite e Pepe Escobar, pela TV 247, na última quinta-feira 22, e falou sobre sua expectativa em relação à sua saída.

(foto de vídeo – tv 247)

Lula afirmou que prefere permanecer preso “de cabeça erguida” do que sair da cela “como um rato”. “Não se preocupem comigo, para mim é o seguinte: sair daqui sem a minha inocência é sair como um rato, e eu não nasci para isso. Eu prefiro estar aqui de cabeça erguida do que estar lá fora como um verme. Não nasci para isso”.

O ex-presidente contou que, durante sua reclusão, cuida de sua alma, corpo e mente e tenta “incentivar minha família a viver sem mim”.

“Eu sei que é duro para minhas pessoas dizer isso, para minhas netas e meus filhos, mas só saio daqui com 100% de inocência, e meu maior prazer seria sair daqui e o Moro entrar no meu lugar, ele e o Dallagnol”.

Lula falou ainda sobre a onda ódio que assola o Brasil e apontou o amor como a saída  para a população brasileira. “Como se combate o ódio? Fazendo guerra? Não. Eu acho que é distribuindo amor neste país”.

Sobre economia, disse que há muito tempo não se escuta falar na palavra povo no Brasil. “É só corte, corte, corte. O povo é um número”, afirmou. (247/Carta Campinas)