As mensagens gravadas e divulgadas pelo Estadão sobre possível gravação envolvendo PT e o PCC parece algo infantil de tão perfeitas. As mensagens, por incrível que pareça, revelam que os traficantes gostam do PT, que faria acordo com o PCC, e ataca quem? Imagina: isso, mesmo Sérgio Moro, o maior inimigo do PT.

(imagem foto de tela)

As mensagens divulgadas foram obtidas por áudio pela Polícia Federal no âmbito da Operação Cravada, deflagrada contra o núcleo financeiro do Primeiro Comando da Capital (PCC) . Nas mensagens, um dos líderes da organização afirma que havia diálogo com o PT (instituição). Em meio às declarações, o criminoso faz críticas ao ministro da Justiça, Sérgio Moro.

As mensagens servem tanto para beneficiar Sérgio Moro e atacar o PT que até parecem montadas por um amador com o objetivo de combater os vazamentos do The Intercept Brasil.

Nas mensagens, o ex-juiz Sérgio Moro é o mauzão para os traficantes. E o PT é o parceiro, o bomzinho. Detalhe importante: O PT nas mensagens é tratado como instituição partido. Já Sérgio Moro é tratado como Sérgio Moro. Veja, o traficante se referindo ao PT como instituição soa muito estranho. Mas deve ser a consciência política que existe no crime organizado. (Susiana Drapeau)

Reportagem do Estadão