O Partido dos Trabalhadores (PT) realiza nos próximos meses de setembro, outubro e novembro as etapas do VII Congresso do partido. O Congresso é um fórum de debates sobre a atual situação do país e também o momento para a definição das chapas para a renovação da direção do partido em todo o Brasil.

(foto ilustrativa – pt org – divulgação)

De acordo com a Comissão de Organização, o Congresso do PT é o momento de maior participação da militância, de seus filiados e filiadas e também um evento bastante democrático do partido. O PT abriu inscrições no mês passado de chapas e teses de delegados para as etapas municipais, estaduais e nacional. As chapas inscritas tiveram de respeitar a paridade de gênero, reservando 20% das vagas para componentes negros ou índios e outros 20% para jovens.

Segundo a comissão organizadora de Campinas, os filiados da cidade vão debater a oposição ao governo de Jonas Donizette (PSB), enfrentamento aos governos conservadores, autoritários e reacionários de Bolsonaro (PSL) e Doria (PSDB), além de debater as eleições de 2020. “E também debater a organização partidária junto aos setores populares campineiros, construindo as lutas sociais por uma Campinas democrática, popular e participativa”, anotam.

Programação

17/08 às 14h Ouro Verde – Associação Pq. Dom Pedro II; 24/08 às 14h Campo Grande (local à definir); 29/08 às 19h Centro – PT Campinas e debate entre as candidaturas a presidência no dia 05/09 às 19h no centro da cidade (local à definir). Acompanhe mais informações em nossa página do facebook: www.facebook.com/PTCampinas/