A Casa Sem Preconceitos, como parte do projeto “Pontos de Costura e Resistência”, realiza nos próximos meses uma série de encontros com debates sobre questões referentes à cultura, vida, arte e prosperidade da população transgênera.

(Foto: Rafa Kennedy)

A Casa Sem Preconceitos é uma iniciativa idealizada por Suzy Cristel que traz a oportunidade para pessoas trans deixarem de ter as ruas como lar e vivenciarem a experiência de construir uma casa coletiva que é o primeiro passo para reconstruírem seus sonhos e planos de vida.

Neste ano, a Casa iniciou a execução do projeto “Pontos de Costura e Resistência”, contemplado pelo PROAC (Programa de Ação Cultural) no segmento Manifestações Culturais com Temática LGBT para fomentar e fortalecer a Casa Sem Preconceitos e suas beneficiárias, criando subsídios para que encontrassem professoras de costura e economia criativa, fortalecendo o caminho da costura como possibilidade de geração de renda para esse grupo de pessoas transgêneras.

(Foto: Rafa Kennedy)

Para o encerramento desta etapa do projeto, “Pontos de Costura e Resistência” convida todas e todos a participarem de quatro encontros voltados à Cultura, Vida, Arte e Prosperidade da população LGBTQ+, com enfoque na população transgênera. Cada encontro possuirá duas debatedoras|debatedores especialistas em assuntos referentes à transgeneridade e mediação de Suzy Cristel, idealizadora da Casa Sem Preconceitos. Os debates terão momentos de perguntas, comentários e trocas de vivências entre público e debatedoras.

Esse projeto foi contemplado pelo Programa de Ação Cultural – ProAC Manifestações Culturais com Temática LGBT e é uma realização Casa Sem Preconceitos e Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. O projeto conta com o apoio da Bons Ventos Produtora. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Encontro 1 – Corporeidades Trans

Data: 24 de agosto de 2019 (sábado)

Local: Ateliê Transmoras

Endereço: Avenida Santa Isabel , 1125, Moradia Estudantil – Bloco G – Barão Geraldo – Campinas / Brasil 

Debatedorxs: Lino Calixto e Vicente Perrotta.

Horário: das 14h às 17h

Encontro 2 – História e Ancestralidade Trans

Data: 31 de agosto de 2019 (sábado)

Local: Centro de Referência LGBT

Endereço:   R. Talvino Egídio de Souza Aranha, 47 – Botafogo, Campinas – SP

Tema: História e Ancestralidade Trans

Horário: das 11h às 14h

Encontro 3 – Hormonioterapia

Data: a definir

Local:  a definir

Endereço: a definir 

Tema: Hormonioterapia

Horário: a definir

Encontro 4 – 2° Sarau DesViadas

Data: 21 de setembro de 2019 (sábado)

Local: Espaço Bons Ventos

Endereço: Rua Santo Antônio, 405

Tema: Sarau DesViadas, segunda edição

Combinado lanche comunitário