O filme “Bacurau”, com direção de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, vencedor do prêmio do Júri no Festival de Cannes de 2019, já está em cartaz em diversos cinemas de Campinas.

(Foto: Divulgação)

No filme, que vem sendo comparado a uma espécie de sobrevivência de Canudos, pouco após a morte de dona Carmelita, aos 94 anos, os moradores de um pequeno povoado localizado no sertão brasileiro, chamado Bacurau, descobrem que a comunidade não consta mais em qualquer mapa. Aos poucos, percebem algo estranho na região: enquanto drones passeiam pelos céus, estrangeiros chegam à cidade pela primeira vez. Quando carros se tornam vítimas de tiros e cadáveres começam a aparecer, Teresa (Bárbara Colen), Domingas (Sônia Braga), Acácio (Thomas Aquino), Plínio (Wilson Rabelo), Lunga (Silvero Pereira) e outros habitantes chegam à conclusão de que estão sendo atacados. Falta identificar o inimigo e criar coletivamente um meio de defesa.

O filme está em exibição no Cinemark, do shopping Iguatemi, (21h45), no Kinoplex, do Parque D. Pedro shopping (21h), e no Cinépolis, do Galleria shopping (21h). (Carta Campinas com informações de divulgação)