Em São Paulo – Até o dia 1º de setembro, poderá ser visto no teatro do Sesc Pompeia, em São Paulo, o espetáculo teatral “Auto Da Compadecida”, com o Grupo Maria Cutia, de Minas Gerais, e direção de Gabriel Villela.

(Foto: Tati Motta/Divulgação)

Obra-prima de Ariano Suassuna (1927-2014), O Auto da Compadecida apresenta as aventuras de João Grilo e Chicó, que do enterro e do testamento do cachorro do Padeiro e de sua Mulher acabam envolvidos em uma epopeia milagrosa no sertão, enfrentando o clero, o cangaço e até mesmo o Diabo.

A obra já foi adaptada diversas vezes para o cinema e para o teatro, e agora ganha uma versão do Grupo Maria Cutia , que produziu a peça a partir de um financiamento coletivo.

Com direção de Gabriel Villela, um dos maiores nomes do teatro brasileiro, a versão da companhia mineira traz para a peça toques de ironia influenciados pela Tropicália brasileira, com canções de Caetano Veloso e Sérgio Sampaio. 

Os ingressos variam de R$ 12 a R$ 40 e podem ser adquiridos nas bilheterias das Unidades ou pelo Portal do Sesc. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Ficha Técnica
Texto: Ariano Suassuna
Concepção e direção geral: Gabriel Villela
Assistente de Direção: Lydia Del Picchia
Elenco: Leonardo Rocha, Hugo da Silva, Mariana Arruda ou Jimena Castiglioni, Dê Jota Torres, Malu Grossi, Marcelo Veronez e Polyana Horta
Preparação Vocal: Babaya
Direção Musical: Babaya, Fernando Muzzi e Hugo da Silva
Cenário e Figurino: Gabriel Villela
Assistente de Figurino: José Rosa
Coordenação do Ateliê Gabriel Villela: José Rosa
Pintura de Arte: Rai Bento
Iluminação: Richard Zaira e Pedro Paulino (CiaTecno)
Fotografia: Tati Motta
Produção: Luisa Monteiro – Grupo Maria Cutia

*O Teatro do Sesc Pompeia possui duas plateias (lados par e ímpar) e galerias superiores não numeradas. Por motivo de segurança, não é permitida a permanência nas galerias, de menores de 12 anos, mesmo acompanhados dos pais ou responsáveis.