.Por Antonio Bufalo.

Emerson, 20 anos, lateral

Em 2017, quando a Ponte Preta foi rebaixada, Emerson não era titular na equipe, mas no ano seguinte assumiu a vaga no time titular durante o Campeonato Paulista, fez 25 partidas e o gol do título da Macaca na final do Troféu do Interior. No mesmo ano foi vendido ao Atlético Mineiro, e na próxima temporada vai atuar pelo Barcelona. Além disso, já está sendo convocado para as categorias de base da seleção brasileira.

Ivan- 22 anos- goleiro

Ivan (foto fabiana fantini – ponte preta)

Jogador que ainda está na Ponte Preta. No ano de 2018, assumiu a titularidade na equipe, e logo em sua estreia, defendeu pênalti contra o Corinthians. Em 2019, foi convocado para a seleção brasileira sub-23 para disputar o torneio de Toulon, e na final da competição, defendeu o pênalti decisivo que garantiu o título para Brasil contra o Japão.

Abner- 20 anos- Lateral Esquerdo

Abner (foto alvaro jr – ponte preta)

Outro jogador que ainda está no time campineiro, na partida contra o Paraná, válida pelo Campeonato Brasileiro da Série B, Abner marcou um golaço da virada da Ponte Preta no jogo que terminou em 4×2 para a Macaca. Junto ao goleiro Ivan, está sendo inspecionado por grandes clubes, sendo o Athletico-PR um interessado no lateral esquerdo.

Matheus Jesus- 22 anos- Meio Campo

Surgiu como grande promessa para o meio campo pontepretano, mas acabou saindo com problemas comportamentais, em sua passagem pela Ponte Preta, marcou 3 gols em 41 jogos. Na sequência passou por vários clubes, como Santos, Oeste, Portimonense, Estoril, Gamba Osaka e atualmente está no elenco do Corinthians.

Ravanelli- 21 anos- Meio Campo

Atualmente joga na Rússia, no time chamado Akhmat Grozny. Em sua partida de estreia em 2015, fez um gol de falta contra a equipe do Red Bull. Jogando pela Ponte Preta conquistou o vice campeonato do Paulista de 2017. Uma curiosidade interessante que entre os jogadores apresentados, Ravanelli é o único que nasceu em Campinas.