A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas (OSMC) apresenta uma série de Concertos Populares nos distritos da cidade no próximo final de semana, de sexta-feira a domingo, dias 26 a 28 de julho.

(Foto: Arquivo/Manoel de Brito)

O programa dos concertos será variado e terá a participação da soprano brasileira Maria Carla Pino Cury, sob a regência do maestro titular da Sinfônica, Victor Hugo Toro. A entrada é gratuita, sendo possível a doação voluntária de 1 quilo de alimento não perecível, que será revertida para o Banco de Alimentos de Campinas.  

A série de concertos começa na sexta-feira, dia 26 de julho, às 20 horas, em Barão Geraldo, com apresentação ao lado do Salão Paroquial da Igreja Santa Isabel, no centro do distrito. No dia 27, sábado, o concerto será às 19 horas, na Praça de Esportes João Carlos de Oliveira (João do Pulo), na Vila Padre Anchieta, no Distrito de Nova Aparecida. No domingo, dia 28 de julho, a Orquestra se apresenta às 17 horas, no Campo do Corintinha, no Jardim Vista Alegre, no Distrito do Ouro Verde.  

Os concertos da OSMC terão um programa composto de músicas de óperas famosas, principalmente do século XIX, passando pelos compositores Suppé, Dvorak, Strauss, Verdi, Puccini, Offenbach e o campineiro Carlos Gomes.

O objetivo é levar gratuitamente cultura e arte, por meio da música da Sinfônica, para a população desses locais.

Em março deste ano, a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas recebeu a chancela de Patrimônio Cultural Imaterial da cidade, do Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Campinas (Condepacc), e está inscrita no Livro de Registro das Formas de Expressão reconhecidas pela comunidade. (Carta Campinas com informações de divulgação)  

Concertos Populares – Sinfônica

Sexta-feira, 26 de julho, às 20h

Em Barão Geraldo, apresentação ao lado do Salão Paroquial da Igreja Santa Isabel, Rua Angelo Vicentini, nº 601, no centro do distrito.  

Sábado, 27 de julho, às 19h

Distrito de Nova Aparecida, na Praça de Esportes João Carlos de Oliveira (João do Pulo), na Rua Nossa Senhora das Dores, nº 67, na Vila Padre Anchieta. 

Domingo, 28 de julho, às 17h

Distrito do Ouro Verde, no Campo do Corintinha, na Rua Mônica Silveira Pizani, nº 169, no Jardim Vista Alegre.  

Entrada gratuita. Doação voluntária de 1 quilo de alimento não perecível para o Banco de Alimentos de Campinas