O projeto “Curtas Locais” traz para o Sesc Campinas uma série de produções locais contempladas pelo programa Aluno–Artista da Unicamp.

No Fim da Estrada, Curtas Locais (Foto: Cena do filme No Fim da Estrada)

Nessa terça-feira, 23, às 19h, será exibido o filme “No Fim da Estrada”. (Brasil, 2018, 23 min. Direção: Matheus Augusto). Um velho senhor morando sozinho numa casa ao fim de uma estrada, ao receber uma inesperada visita, defronta-se com seus problemas de relacionamento com a família.

No dia 30, às 19h, a exibição será do curta “Fios da Resistência”. Curta-metragem documental sobre a formação de novas redes de apoio da negritude na internet: como é que grupos do Facebook, canais do Youtube e influenciadores se tornaram uma ferramenta fundamental no processo de ressignificação identitária e estética de pessoas negras.

Fios da Resistência, Curtas Locais (Foto: Cena do filme Fios da Resistência)

No dia 6 de agosto, às 19h, será exibido o curta “Maria dos Retalhos – Vim Como Mãe”. (Brasil | 2018 | 17 min | Direção: Ana CK Inada, Beatriz Marques da Silva). Documentário sobre costura no sentido mais alargado que a palavra pode exprimir. Não há limites. Existe a margem que sempre pode ser alargada com algum resto de tecido.

As exibições acontecem sempre no teatro do Sesc Campinas e são gratuitas, com retirada de ingressos limitados na Ilha de Atendimento no dia da atividade.

Mais informações no Portal do Sesc. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Maria dos Retalhos – Vim Como Mãe, Curtas Locais (Foto: Cena do filme Maria dos Retalhos – Vim Como Mãe)